A terceira noite do ciclo de música eletrónica “Cais À Noite” recebe, esta sexta-feira, os concertos de Bateu Matou e SHANGE.
Na sua quinta edição, o ciclo anual de concertos, organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, volta a celebrar a música eletrónica, a sua capacidade de mobilizar e comover o público e a abrir a pista para saudar o regresso dos dias longos e das noites quentes.
Depois de Moullinex e Xinobi, surge agora o trio Bateu Matou, um grupo formado por membros de outros grandes coletivos musicais: Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema).
O primeiro disco,”Chegou”, foi editado em maio de 2021 e foi unanimemente considerado pela crítica como um dos melhores do ano.
A abrir 2022, a banda anunciou o espetáculo “BAILOU”, sob o lema “Portugal precisa de dançar”. Palavras de ordem para este Cais à Noite.
Aos Bateu Matou junta-se ainda SHANGE, um concerto integrado no programa de apoio à produção local da Milha.
SHANGE é o nome artístico de Gonçalo Lemos e marca o início do seu percurso no mundo da música eletrónica.
Após um trajeto enriquecedor por vários projetos e sonoridades diferentes, desvenda agora uma viagem pelo techno, glitch e IDM com uma abordagem muito própria, influenciado por nomes como Floating Points, Aphex Twin e Objekt, entre outros.
"Nothing For There Beyond" é o seu mais recente lançamento.
Os concertos arrancam às 22:00, no Cais Criativo da Costa Nova.
Os bilhetes estão disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na BOL e custam 6,00€.
A edição de 2022 do Cais à Noite fecha no dia 1 de julho com Da Chick e Charles Lazer.