Adiada a conferência que iria debater o papel das escolas no futuro da microeletrónica.
A discussão, inicialmente agendada para esta sexta, no PCI, quer debater a crescente escassez de profissionais especializados na área da microeletrónica e dos semicondutores nas indústrias portuguesa e europeia.
No âmbito da Agenda da Microeletrónica, têm sido dinamizadas iniciativas que procuram contribuir para a capacitação e requalificação de profissionais nestas áreas.
A Agenda envolve um conjunto de 17 parceiros e procura contribuir para o posicionamento de Portugal na linha da frente no mercado da gestão, produção, distribuição e reciclagem de semicondutores, capazes de fornecer devidamente a Europa e outros países à escala mundial.
Procurando sensibilizar a comunidade para esta temática, o Parque da Ciência e Inovação, um dos integrantes da Agenda da Microeletrónica, quer lançar o debate sobre o papel das escolas no incentivo aos alunos para estas áreas do conhecimento.
Trata-se de fomentar o diálogo entre as instituições de ensino superior, as empresas e o Ministério da Educação, Ciência e Inovação com o intuito de definir estratégias para atrair e formar jovens talentos
nas áreas da Eletrónica e Eletrotecnia.
O evento fica adiado para nova data na esperança de garantir a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, em evento com representantes de grandes empresas do setor, como Altice Labs e Bosch, e das maiores universidades portuguesas.