Após o sucesso da primeira edição de 'Pontes Sonoras', em que os utentes da APPACDM "apresentaram uma viagem pelas músicas tradicionais portuguesas", o SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa, está a desenvolver um novo espetáculo, marcado para a noite de 2 de Abril, no Cineteatro Alba.
O público poderá admirar o trabalho que tem sido efetuado com estes "artistas especiais" ao longo do ano lectivo no programa municipal 'Incluir + Música', que dinamizauma aula semanal de expressão musical na sede da APPACDM – Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. "O sentido de ritmo, apostura e a presença em palco têm sido trabalhados em contexto de aula e nos ensaios", que têm decorrido no Cineteatro Alba. No novo espetáculo, denominado 5.ª Essência, os quatro elementos da Natureza – Terra, Ar, Água e Fogo – "são abordados através do movimento e a sua conjugação dará origem a uma nova energia capaz de suscitar emoções nos espetadores".
A acompanhar os dezassete utentes em palco estarão nove músicos de bandas do Concelho de Albergaria, dois jovens actores da AlbergAR-TE e duas bailarinas do Clube de Albergaria.
Agendada para dia 2 de Abril, às 21h30, a entrada na segunda edição de Pontes Sonoras, é gratuita, estando no entanto sujeita a levantamento debilhete e à lotação da sala.