A decisão política para o regresso da gestão do parque de campismo de São Jacinto à esfera municipal vai ser tomada esta semana.
Aveiro avança para a rescisão unilateral do protocolo de delegação de competências de gestão do Parque de Campismo de São Jacinto que regressa às mãos da autarquia.
O tema marcou o ano de eleições autárquicas, em 2021, com a Câmara a pedir contas que não estariam organizadas e a Junta a explicar que o desequilíbrio financeiro estava relacionado com a gestão do parque em tempo de pandemia.
A Câmara vai votar a rescisão do protocolos e assegurar a gestão numa estrutura que pede qualificação.
Na agenda estão apoios financeiros a atribuir às Entidades da Área Social, Associações Culturais e Recreativas, Associações de defesa e promoção do património, Associações de Jovens e Associações de Escutismo e Organizações não-governamentais, sem fins lucrativos que atuem, nomeadamente, na área cívica ou educativa.
A descentralização de competências vai continuar a marcar a agenda, desta vez com a abertura de concurso para o preenchimento de 17 (dezassete) postos de trabalho da categoria de Assistente Operacional do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Aveiro, no campo da educação.