Aveiro é palco de um debate sobre sustentabilidade e cultura em fórum com vários atores, da comunidade científica à classe política.
O Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, participa na conferência ‘Cultura e Sustentabilidade’.
Evento esta sexta, a partir das 09h30, no Centro de Congressos de Aveiro.
Ação na programação da Capital Portuguesa da Cultura com organização da Câmara de Aveiro, em colaboração com a RTP.
Com a abertura a cargo de José Pina, coordenador de Aveiro 2024, a conferência irá contar com vários debates em que decisores políticos, especialistas e académicos refletem sobre os desafios e o futuro da sustentabilidade no contexto português e aveirense, bem como sobre o impacto da Inteligência Artificial.
A moderação será feita por Daniela Santiago, jornalista da RTP.
O Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, irá participar no painel sobre o papel da sustentabilidade na construção do futuro de Aveiro, juntamente com Carlos Borrego, Professor Emérito da Universidade de Aveiro, e Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
José Pimenta Machado, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), João Machado, Vereador da CMA com o pelouro do Ambiente, Luís Manuel, Diretor da Greenvolt, e Pedro Cruz, Coordenador da área ambiental, social e de governança da KPMG Portugal, estão responsáveis pelo painel sobre a inovação tecnológica e uso da Inteligência Artificial nas práticas da sustentabilidade.
A iniciativa tem ainda como keynote speaker Filipa Pantaleão, Secretária-Geral da associação BCSD Portugal (Associação Empresas pela sustentabilidade).