A Bosch venceu o prémio Red Dot com o Buderus Control Center ConnectPRO, uma aplicação que oferece aos profissionais de AVAC uma panóplia de novas opções de manutenção. Desenhado pela Mobility Media e desenvolvido pela equipa da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, esta aplicação venceu na categoria de “Interface Design”, tendo em conta a qualidade do seu design, a estética , a inovação e a precisão.
Emanuel Fonseca, engenheiro de software, fala de uma distinção que faz o reconhecimento do trabalho. “Estamos muito orgulhosos por receber este prémio. É um reconhecimento da nossa equipa e, claro, do talento português. Depois de ganhar o Robert Bosch Innovation Award e o Bosch TT Innovation Award, vencemos agora o prestigiado Red Dot Award com um projeto que vem mudar a forma como os nossos clientes irão relacionar-se com a sua casa”.
Com o Buderus Control Center ConnectPRO, a Bosch disponibiliza uma ferramenta para o aumento da eficiência dos dispositivos de aquecimento através de uma nova gama de opções de manutenção. Nesta plataforma, os instaladores conseguem controlar remotamente, com o consentimento dos clientes, os sistemas de aquecimento, remotamente, através do computador, ou até mesmo através de um tablet se estiverem na rua.
Na plataforma têm acesso a uma vista geral que lhes permite identificar os sistemas de aquecimento, bem como aceder ao estado de todos os sistemas conectados e aos detalhes técnicos de cada um. Além disso, a plataforma disponibiliza recursos de navegação simples: menu, uma área de login pessoal e opções de acesso individuais, o que permite manter a máxima segurança de dados.
As características do Buderus Control Center ConnectPRO destacaram-se pela facilidade na resolução de qualquer ocorrência. A plataforma disponibiliza informação e assistência específica ao instalador, por exemplo, permitindo uma rápida resolução de qualquer possível falha.
Desta forma, é possível diminuir o número de deslocações a casa do cliente e, consequentemente, tempo e custos. A informação sobre a causa da ocorrência, as opções de reparação da avaria e até mesmo a peça de reposição necessária são exibidas no equipamento, sendo também possível aceder de imediato aos custos inerentes.
Apesar de a aplicação não estar a ser comercializada pela Buderus Portugal (atualmente focada no segmento comercial), no próximo ano, a marca lançará a aplicação adaptada para a monitorização remota de salas de caldeiras.