O Partido Socialista congratula-se pela aprovação condicional do curso de Medicina da Universidade de Aveiro.
A Federação Distrital de Aveiro do PS, reunida em Comissão Política Federativa esta sexta-feira, congratula-se pela decisão favorável da Comissão de Avaliação Técnica da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) quanto à criação do curso de Medicina na Universidade de Aveiro.
Jorge Sequeira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, saúda publicamente o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, por garantir desta feita a “concretização de mais um determinante passo neste longo processo de criação do curso de Medicina na Universidade de Aveiro”.
O PS lembra que “sempre defendeu” que a Universidade de Aveiro deveria ver aprovada esta sua intenção, há muito reclamada pelas comunidades da região, pelos agentes na área da saúde, autarcas e demais forças vivas.
“Portanto, é com regozijo que constata que este processo está perto de ser concluído”.
É de referir que este desiderato é considerado vital para aumentar a capacidade nacional de formação de médicos, mas também para a região, pela maior fixação de profissionais de saúde e pela capacitação das Unidades Locais de Saúde do distrito, através dos protocolos formativos previstos que darão centralidade aos serviços hospitalares e demais cuidados de saúde no distrito de Aveiro.