António Topa, Helga Correia e Bruno Coimbra exigem do governo uma clarificação quanto aos planos para a Linha do Vouga, nomeadamente para os troços Espinho-Oliveira de Azeméis e Aveiro- Sernada do Vouga.
Numa pergunta dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os parlamentares social democratas acenam com o estudo divulgado perla Infraestruturas de Portugal e que coloca esta ferrovia como uma das piores do país.
No texto que suporta a pergunta, António Topa, Helga Correia e Bruno Coimbra recordam que “os partidos políticos foram unânimes na importância da melhoria das condições da Linha do Vouga”, aludindo à resolução da Assembleia da República que recomenda ao governo que promova a requalificação e modernização daquela ferrovia e a sua inclusão no Plano de Investimento Ferroviário 2016-2020.
“É importante ter em consideração as velhas aspirações dos autarcas e utentes destas regiões, que reivindicam a melhoria das condições de segurança das vias, das composições e das estações e apeadeiros, por via de uma manutenção adequada das mesmas” vincam os deputados.
Os troços Espinho-Oliveira de Azeméis e Aveiro-Sernada do Vouga estão classificados como medíocres e ontem foram algo de uma tomada de posição dos deputados Luís Montenegro e Amadeu Albergaria.
O grupo Parlamentar do PSD a acentuar as diferentes sensibilidades com uma tomada de posição sobre a linha do Norte e agora sobre a linha do Vouga.