Fica proibido de se aproximar da mulher o homem detido na passada sexta por violência doméstica.
A Polícia de Segurança Pública efetivou a detenção em cumprimento de Mandado de Detenção pelo crime de violência doméstica contra a esposa.
Polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro detiveram o indivíduo, de 77 anos, e apreenderam uma arma de ar comprimido.
O homem fica proibido de se aproximar da residência, de contactar a vítima e de usar, portar e adquirir, por qualquer meio, armas de fogo, facas, ou objetos da mesma natureza.
O fim de semana fica, ainda, marcado pela detenção de um homem por ameaça a agente de autoridade.
Em contexto de uma desordem, com vandalismo nas ruas de Aveiro, e no momento em que tentavam perceber o que se acabara de passar, na madrugada de domingo, os agentes foram confrontados com o surgimento de um indivíduo agressivo.
Esse homem terá, segundo a PSP, tentado agredir os polícias com cabeçadas e socos e proferiu ameaças.
Depois de imobilizado foi conduzido às instalações policiais onde voltou a mostrar-se agressivo tendo atingido dois polícias que receberam tratamento hospitalar.
O detido também acabou no hospital uma vez que, segundo a PSP, “passou a bater com a cabeça num vidro e se atirou para o chão, batendo, por diversas vezes, com a própria cabeça no solo”.