Vagos tem a concurso a empreitada de requalificação da Rua Padre Vicente Maria da Rocha.
Abertura publicada em Diário da República de obra orçada em cerca de 1.4 milhões de euros e um prazo de execução de 300 dias.
Operação realizada através de um agrupamento de entidades adjudicantes (Município de Vagos e Águas da Região de Aveiro), ficando da responsabilidade da AdRA os encargos com a execução das redes de abastecimento de águas e águas residuais, respetivas pavimentações e reabilitação do depósito de água e ao encargo do Município de Vagos as infraestruturas viárias, os arranjos exteriores, a sinalização e rede pluvial.
Os trabalhos a efetuar consistem na repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, mantendo-se aproximadamente a largura existente e os atuais sentidos de trânsito, a reformulação dos passeios existentes aumentando-se, sempre que possível, a largura.
Destaca-se, ainda, o aumento dos lugares de estacionamento ao longo da via, devido a uma reorganização dos existentes e com um lugar de paragem para os veículos de transporte coletivo de passageiros.
O Presidente da Câmara Municipal de Vagos, João Paulo Sousa “salienta a importância desta obra no âmbito da requalificação da rede viária no centro da vila de Vagos, que, após a requalificação realizada na Rua da Fonte, ficará com melhores condições tanto para automobilistas, assim como para moradores e restantes utentes desta via de trânsito. De destacar que esta intervenção será feita em toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite do Lombomeão.”