A União de Sindicatos de Aveiro afirma que a greve geral foi um “enorme êxito”.
Posição assumida pela entidade afeta à CGTP depois de analisar os dados disponíveis ontem ao longo do dia.
A Comissão Executiva da USA considera que a adesão à Greve Geral no distrito de Aveiro constituiu “êxito assinalável” com com adesão de 100% em muitos locais.
No sector público, foram vários os hospitais que funcionaram apenas com os serviços mínimos, tribunais Judiciais, do Trabalho, e várias escolas que encerraram, diversos serviços autárquicos que não foram assegurados.
Razões que levam a Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Aveiro a dizer que esta é a resposta dos trabalhadores à proposta de Pacote Laboral do Governo PSD/CDS.
“O grande nível de adesão à greve, bem como a enormíssima participação de trabalhadores em greve nas Concentrações das Praças da Greve em Aveiro e Santa Maria da Feira, confirmam a perspetiva da CGTP-IN, de que o governo do PSD/CDS desconhece a realidade em que vivem os trabalhadores e está socialmente isolado”.
Uma saudação aos ativistas que deixa claro que a luta não acabou anunciando a intensificação da recolha de assinaturas de rejeição do Pacote Laboral e de exigência do aumento dos salários de todos os trabalhadores.
Imagem: Rui Soares