Ribau Esteves diz que não está sozinho nos projetos estruturantes para o futuro do rossio e da Avenida Dr Lourenço Peixinho e promete diálogo para encontrar as melhores soluções mas sem perder de vista a concretização de obras que passaram por várias gerações tendo acabado na gaveta.
O autarca esteve na jubilação de Carlos Borrego que falou sobre o futuro das cidades e no final não deixou de comentar a existência de uma vaga de contestação à ideia para o rossio anunciando-se também contestação ao projeto da avenida.
Mantém que o processo segue o curso normal e lembra que não é autarca de se esconder no gabinete (com áudio)
Depois do piquenique de protesto contra a transformação do Rossio em terreiro e contra a construção de estacionamento subterrâneo, Ribau Esteves diz que o estudo prévio para o Rossio está na primeira versão e deverá ter cerca de 6 ou 7 versões.
Não vê motivo para preocupação e apela aos cidadãos para que deixem fazer o caminho nomeadamente ao nível dos estudos técnicos (com áudio)
O autarca deixou ainda critica aos partidos da oposição por não estarem a partilhar a sua visão para projetos em discussão. Admite que, hoje, há mais massa crítica do que no passado mas para lá dos movimentos vê uma população de 80 mil pessoas que tem palavra decisiva no seu futuro (com áudio)