A população de São Jacinto assistiu à inauguração do novo Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf, no passado fim-de-semana. O projeto e o edifício, são "apelativos" para a Freguesia. O equipamento pode agora começar a ser utilizado e a "chamar pessoas" para São Jacinto. Factor realçado por António Costeira, Presidente da Junta. (com áudio) A Câmara de Aveiro gere o espaço em parceria com o Instituto Português do Desporto, Federação Portuguesa de Surf e Associação de Surf de Aveiro.
940 cidadãos estão recenseados, actualmente, em São Jacinto. Estão a ser criadas condições para "chamar pessoas" àquela que é a mais distante Freguesia Aveirense, da sede de Concelho. O número de residentes "tem vindo a reduzir", assegura António Costeira. "Há dificuldade em manter aqui as pessoas. Agora, nota-se uma maior procura em período de férias. O lazer e o turismo são a nossa riqueza", referiu na Terra Nova.
O Ferry Boat que faz a ligação a São Jacinto está em estaleiro. Entrará em funções a 8 de Julho. Novidade avançada por Ribau Esteves, Presidente da Câmara, que justificou o atraso na reparação do Ferry com imperativos de agenda da Navalria, empresa onde está a ser reparado. "Sempre queremos que o Ferry vá a doca na época baixa mas isso não é sempre possível devido aos compromissos da Navalria. Temos de estar ajustados ao 'tempo' deles. De dois em dois anos é obrigatória esta paragem para uma revisão e há sempre surpresas que tem de ser resolvidas", disse.