Salvador Malheiro é o novo líder distrital do PSD de Aveiro confirmando o favoritismo atribuído nos meios sociais democratas pelo apoio garantido junto de boa parte das concelhias do Partido. Conseguiu 62% dos votos, num total de 5380 votantes que foram às urnas. Com a vitória da lista de Malheiro, António Topa é o novo presidente da Mesa da Assembleia de Militantes e Paulo Matos vai liderar o Conselho de Jurisdição.
Em declaração ao site “Notícias de Aveiro”, o presidente eleito manifestou-se satisfeito. "É uma grande vitória, uma vitória do PSD. Com uma mensagem que deixo: a grande referência do PSD são os seus militantes de base".
Os dois homens fortes da estrutura distrital que estarão mais próximos do presidente são de Ílhavo e Aveiro. Rui Dias e Vítor Martins ocupam as vice-presidências.
No mesmo dia em que os militantes confirmaram a mudança de líder na segunda maior distrital do país, de Ulisses Pereira para Salvador Malheiro, Pedro Passos Coelho viu consolidada a liderança do PSD em eleições diretas, de candidatura única, com 95,02% dos votos.
“O PSD, na oposição, coloca os cidadãos e os portugueses no centro da ação política e Portugal acima de tudo”, afirmou Pedro Passos Coelho. “É fundamental que o país possa ter uma alternativa ao Governo, que tem apresentado um programa de reversão, de desfazer o que se fez, gerindo de forma populista e facilitista as aspirações dos portugueses”.