O Partido Socialista de Estarreja critica o Partido Socialista local por votos contra a contratação de empréstimo bancário e o atual presidente da concelhia, autarca de Salreu, por não ter dado apoio a uma alteração orçamental que incluía 1,7 Milhões de euros para construção de uma USF nova em Salreu.
Dois momentos da vida política que leva a concelhia do PSD, agora dirigida por Isabel Simões Pinto, a considerar que há, dentro do PS, uma competição interna para ver quem faz mais oposição.
Os vereadores do PS votaram contra a proposta da Câmara Municipal de contrair um empréstimo para financiar a aquisição de terrenos para expandir o Eco Parque Empresarial uma vez que a maioria tem publicitado que está no trilho da sustentabilidade financeira e apregoa a eficiência financeira.
Quanto à posição do autarca de Salreu, o PSD não entende o voto favorável no orçamento e a viragem do sentido de voto na alteração orçamental.
“O que conta é mostrar para dentro do PS quem é que faz mais oposição. Eu sou mais do contra do que tu. Os políticos deviam dedicar-se a lutar pelo desenvolvimento da sua terra, sempre com o foco na qualidade de vida das pessoas. É que no meio destas competições socialistas, Estarreja interessa pouco ou nada”.