Os Deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, voltam à carga com uma questão sobre as antigas instalações do centro de saúde de Oliveira de Azeméis. Dizem que falta cumprir um acordo estabelecido em 2003 que previa a entrega da estrutura à Câmara depois de inaugurado o novo centro de saúde.
Filipe Neto Brandão, Rosa Maria Albernaz, Porfírio Silva, António Cardoso e Inês Lamego dizem que o anterior Governo não cumpriu depois da entrada em funcionamento da estrutura em 2010 e nunca explicou as razões para esse atraso na transferência.
O espaço estava destinado ao funcionamento de um serviço para “prestar apoio à população jovem” mas permanece “vazio e devoluto” e os deputados do PS dizem que é tempo de lhe dar rumo.
“Confiando na comprovada transparência que o XXI Governo – e nomeadamente o atual Ministro da Saúde – vem imprimindo ao exercício das suas funções, os deputados entendem que se justifica voltar a formular a mesma pergunta ao atual governante da pasta da Saúde”.