Paulo Cavaleiro dá razão ao Secretário de Estado do Desporto e da Juventude e ao Comité Olímpico de Portugal por considerar que houve “investimentos sem uma clara visão e sem um rigoroso estudo de definição estratégica dos centros de alto rendimento”.
“Sempre referi que não havia estratégia, que não houve debate, que não houve consenso, que não se percebia as opções” , sustentou o Deputado do PSD, eleito por Aveiro, defendendo que o que o COP veio agora dizer “é que, afinal, tínhamos razão”, quando afirma o “caso paradigmático de investimentos sem uma visão, sem um estudo e uma definição estratégica dos centros de alto rendimento”.
Para o Deputado “não basta gastar o dinheiro, é preciso gastar bem o dinheiro. Este projeto tem a abrangência de mais do que uma legislatura, devendo ter uma estratégia de futuro, pelo que deveria ter sido coordenado e realizado de outra forma”. Paulo Cavaleiro disse, na AR, “valorizar o esforço do Secretário de Estado do Desporto ao tentar potencializar o que existe, mesmo com as dificuldades que vamos tendo”.
Na sua intervenção na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Paulo Cavaleiro referiu-se ao programa 'Desporto para Todos', lembrando que “quando projeto foi apresentado, alguns dos Deputados desvalorizaram esta iniciativa”, mas, na sua opinião, “é claramente uma marca deste Governo e será, certamente, continuado por outros Governos, pois a valorização da prática desportiva é um investimento que todos temos de fazer”.