O cabeça do lista do PAN dá razão ao movimento Maria e também revela preocupação pelo âmbito do processo de dragagens.
A análise das questões natureza ambiental com impacto na Ria de Aveiro esteve no centro de uma reunião que juntou os dirigentes do MARIA com o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro do PAN, Filipe Cayolla, às eleições legislativas de 06 de outubro.
Realizada a pedido do dirigente do Partido Animais e Natureza, a reunião prolongou-se por cerca de duas horas, tendo o Movimento de Amigos da Ria de Aveiro feito uma caracterização dos problemas que, na sua perspetiva, merecem maior atenção dos decisores e dos poderes públicos.
O tema do desassoreamento e, naturalmente, a extensão das atuais obras em curso às infraestruturas e marinas dos clubes náuticos e da pesca artesanal em todo o perímetro da laguna foi um dos assuntos relativamente aos quais houve consenso entre as duas partes.
Também o futuro modelo de gestão da Ria de Aveiro foi uma matéria abordada no encontro, com o MARIA a considerar necessário que todos os diferentes setores e interesses presentes na laguna possam vir a estar de alguma forma representados naquele órgão.
O PAN, por seu lado, garantiu estar atento ao impacto das alterações climáticas no ecossistema da Ria de Aveiro, sublinhando que este assunto merecerá do partido uma atenção especial e prioritária na próxima legislatura.