O Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, procedeu ontem à consignação e arranque da obra de requalificação/adaptação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar 'Laços'. Adjudicada por 150 mil euros a que acresce o investimento de 275 mil euros já realizado na aquisição do prédio, "esta obra consiste na adaptação e transformação do edifício" situado no Largo da Igreja de Maceda, afeto à função de jardim-de-infância, para a instalação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar. Localizado numa zona nobre e central da Freguesia, o espaço do futuro Pólo de Saúde, permitirá também a instalação e o desenvolvimento de outras valências multi-serviços, nomeadamente de cariz social e associativo, "destinadas à satisfação de necessidades coletivas, em especial da população macedense, que há muito eram desejadas".
Na sua intervenção, o presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, referiu que “o objetivo é construir um espaço de saúde com condições para servir os 4300 utentes da Freguesia, que atualmente se deslocam a Freguesias e Concelhos vizinhos”. O autarca sublinhou que era “urgente encontrar uma solução para o atual Posto Médico, que não reúne as condições desejáveis para a prestação de cuidados de saúde".
Ainda para a Freguesia de Maceda, Salvador Malheiro anunciou que “brevemente será consignada a empreitada da rede de saneamento, num investimento superior a três milhões de euros”.