A Câmara de Ílhavo assume a qualificação da estrada do Esteiro da Medela como mais do que o simples arranjo de uma via e diz que passa a ser nuclear nas ligações entre a Universidade e o Parque da Ciência, na ligação entre a Coutada e Verdemilho.
O projeto conjunto das autarquias de Aveiro e Ílhavo representa um investimento de mais de 110 mil euros repartidos pelas duas autarquias com o grosso do investimento a pertencer a Ílhavo.
Qualifica a travessia de um esteiro da Ria de Aveiro, elevando a sua cota, e dessa forma combate o galgamento pelas águas da Ria surgimento já como medida no âmbito da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. É uma forma de segmentar águas salgadas e água doce.
“É uma obra importante que vai contribuir para valorizar a Coutada e o seu papel na ligação entre os municípios”, referia Fernando Caçoilo na inauguração partilhada com Ribau Esteves.
Os dois autarcas estiveram juntos nesse momento e o presidente da Câmara de Aveiro não esconde que é fruto da boa relação entre autarquias. “Esta obra contribui para promover a fruição de um local extraordinário na relação entre homem e natureza”.