Marques Mendes entrou na campanha da Coligação, em Arouca, e admitiu “um resultado notável” da PaF no círculo eleitoral de Aveiro. A passagem pela Feira das Colheitas, no primeiro dia em que Marques Mendes integrou a campanha, num distrito pelo qual chegou a ser cabeça de lista enfatizou as diferenças entre as mensagens da coligação e do PS.
“A coligação em Aveiro deverá chegar, pelo menos, aos 10 deputados eleitos, o que será um contributo decisivo para a maioria a nível nacional”, afirmou Luís Marques Mendes em Arouca, pressagiando “um resultado notável num distrito que bem conheço e que sei estar connosco”.
Na ação de rua, Luís Montenegro sublinhou a reação que vai encontrando. “O povo é sensato e, mesmo nas dificuldades, sabe onde está o caminho firme”.
O contacto com a população em Arouca marcou, para João Almeida, “um ponto de viragem na campanha”. “Temos mantido um discurso sereno e convicto, enquanto o PS opta por um discurso errático, incoerente, afirmando que votará contra um orçamento que não conhece, manifestando indisponibilidade para aprovar um programa de governo que não o seu, ou acenando com ligações mais à esquerda”, declarou João Almeida, assegurando ter ouvido em Arouca um povo “a pedir uma maioria, estabilidade e que governe quem vier a ganhar as eleições”.