Emídio Sousa acusa cabeça de lista do PS de anunciar fim de portagens no interior e esquecer o distrito de Aveiro.
O cabeça de lista da Aliança Democrática por Aveiro defendeu, esta quinta-feira, a abolição das portagens em redor da cidade de Aveiro.
No final de uma visita ao concelho de Ílhavo (na foto), Emídio Sousa deu mesmo como “inacreditável” que o cabeça de lista do PS, sendo natural do distrito, tenha anunciado o fim do pagamento noutras regiões do país ignorando aquele caso.
“A cidade de Aveiro está cercada de portagens e de pórticos. Quando venho de Santa Maria da Feira ou de Ovar, via A1 ou A29, encontro três pórticos sucessivos à entrada da cidade”, vincou Emídio Sousa, recordando que o cabeça de lista do PS disse, há dias, no debate com Luís Montenegro, que aboliria as portagens na Via do Infante, no Algarve, quando essa “é, precisamente, uma das grandes reivindicações da região pela qual concorre”.
Para Emídio Sousa, é “inacreditável que o cabeça de lista do PS por Aveiro, que se diz um aveirense de gema, se tenha esquecido do que é importante para o dia a dia da sua terra, eliminando, pelo menos, um pórtico.
O candidato da AD deu como “ideal” a eliminação dos três pórticos”, embora admitindo que “pelo menos um teria de ser”.