A AD conclui campanha no distrito de Aveiro em dia voltado para os jovens.
Santa Maria da Feira acolheu esta sexta-feira a última ação de campanha no distrito de Aveiro, com o número dois da lista, que é encabeçada pelo candidato a primeiro ministro, a louvar a atividade dos jovens e a garantir que as políticas do governo serão a eles dirigidas.
Emídio Sousa defendeu a implementação de medidas que ajudem a fixar os jovens no nosso país.
“Temos um número de saídas de Portugal assustador. Este governo está empenhadíssimo numa política de juventude, desde a diminuição de impostos, a preocupação com o salário médio, ou a captação de investimento estrangeiro para que cada um tenha oportunidade de fazer a sua vida em Portugal”.
O secretário de Estado do Ambiente assumiu que a JSD tem sido a sua “parceira preferida”, que está, como disse, “quase vinte e quatro horas por dia disponível, com uma energia que transmite-se a cada um de nós”.
Nesse contexto, Emídio Sousa vê na “jota” a certeza de que “Portugal voltou a acreditar e esta AD tem sido a alegria, a esperança e diria, até, um novo acreditar”.
“Mais do que exportar pessoas, que os governos do PS têm promovido, temos de manter as pessoas e exportar bens e serviços. Se somos bons, temos de criar condições para que os nossos jovens fiquem cá, na compra de habitação e na promoção dos seus projetos de vida. Esse será o empenhamento total do próximo governo, que será, com certeza, da AD”.
Na mesma linha, o líder distrital da JSD disse entender que a mobilização dos jovens na campanha da AD “tem uma razão de ser”.
“Há um ano, os jovens não sentiam esperança, não sentiam que tinham futuro no nosso país e hoje é diferente, porque este governo já concretizou várias medidas que vão ao encontro dos grandes desafios da nossa geração, como a redução de impostos e a garantia pública na aquisição da primeira habitação, o passe ferroviário verde, o passe gratuito para quem tem menos de 23 anos e um IRS jovem que é mais amplo e mais justo do que o defendido pelo PS”.