João Pinho de Almeida quer saber motivos do atraso na recuperação do litoral na praia do Furadouro.

João Pinho de Almeida quer saber motivos do atraso na recuperação do litoral na praia do Furadouro.

Numa pergunta dirigida ao Ministro do Ambiente e Ação Climática, o deputado do CDS João Pinho de Almeida questiona qual o motivo pelo qual, três anos passados, ainda não foram concretizadas as obras anunciadas para o litoral do distrito de Aveiro, nomeadamente na praia do Furadouro, concelho de Ovar.

João Pinho de Almeida quer saber que garantias pode o ministro dar à população desta área da orla costeira do distrito de Aveiro que no próximo inverno terão este problema resolvido, e questiona qual é a data prevista para a realização das obras e qual é a data prevista para a sua conclusão.

Três anos depois das primeiras perguntas e das respostas do Ministro, o PP diz que está tudo na mesma.

“É com preocupação que o CDS constata que três anos e vários anúncios depois, continua a não haver qualquer obra feita no terreno e que a população do Furadouro continua a viver problemas constantes causados pela invasão das águas em zonas residenciais e de comércio”.

Além destas obras, o CDS alerta para a proximidade das águas ao antigo aterro de Maceda que, segundo o Partido Popular, podem configurar um potencial “desastre ambiental”.