A Câmara de Ílhavo quer fazer da Colónia Agrícola um espaço central na prática desportiva.
João Campolargo admite que os problemas de gestão do território naquela área continuam a ser o grande obstáculo a essa aposta mas acredita que é possível potenciar áreas desafetadas que hoje já funcionam associadas à prática desportiva, como por exemplo o campo do Gafanha.
Das conversas mantidas com a direção do Gafanha, existe abertura para cuidar das áreas sociais (balneários, sede, posto médico e sala da direção) mas também pensar numa intervenção mais geral.
A qualificação do complexo desportivo da Gafanha da Nazaré é um dos temas em cima da mesa, a construção de uma pista de atletismo que poderá vir a ser resultado da qualificação do complexo e um novo pavilhão figuram entre as apostas que apenas fundos comunitários vão conseguir suportar.
O dossiê do pavilhão é um dos temas que o autarca gostaria de ver concretizado por entender que falta um espaço de qualidade para as equipas dedicadas à competição no município poderem apresentar-se.
O edil adianta que além dessa questão está toda a gestão ambiental e a preocupação com a expansão de espécies invasoras.
Entre usos para fins sociais, desportivos ou agrícolas, a Câmara de Ílhavo reafirma interesse em cuidar da Senhora dos Campos como parque da cidade ao serviço das quatro freguesias do concelho de Ílhavo.
Campolargo diz que o trabalho tem vindo a ser feito e começa a dar frutos (com áudio)
A Câmara de Ílhavo apostada em dar nova vida à Senhora dos Campos.