Os partidos da oposição querem perceber se há ou não perspetiva de encontrar diretor artístico para o 23 Milhas e quando irá acontecer a chegada.
Debate lançado a propósito do concurso para chefe de Núcleo para o 23 Milhas e Produção Artística e constituição de respetivo júri.
PSD e PS questionaram a maioria sobre o processo de substituição de Jorge Louraço que abandonou o projeto no início do ano.
Fátima Teles quis saber se a contratação de chefe de núcleo acaba com a direção executiva do 23 Milhas e se é resposta à ausência de programador (com áudio)
Questões sobre um procedimento administrativo com implicações na estrutura de programação cultural.
Os partidos querem saber se a contratação acaba com a direção executiva, se substituiu o diretor artístico ou se é feita para substituir ambos.
Mariana Ramos fala da contratação de uma chefia intermédia que pode ter intervenção, autónoma, também ao nível da direção artística.
A vereadora da cultura diz que este é um recurso já previsto na estrutura.
“Pressupõe que exista uma figura que pertença à orgânica da Câmara Municipal relativamente à chefia intermédia, não colocando de parte a intervenção do ponto de vista de direção artística, sendo completamente autónoma a este nível Chefia que assenta em gestão de equipa técnica e de produção”.
O PS diz que a ausência de diretor limita a consistência da programação.
Sérgio Lopes aproveitou o momento para questionar a maioria sobre o processo de saída de Jorge Louraço.
Em causa o cumprimento de prazos para a saída ao abrigo do contrato estabelecido.
Sérgio Lopes lembra que em Março a autarquia dava conta da sua surpresa na saída e que por essas declarações os prazos legalmente previstos não terão sido cumpridos (com áudio).
João Campolargo promete esclarecer a oposição sobre as questões administrativas da saída e responsabilidades laborais.
O autarca diz ainda que 2023 está a permitir verificar ao andamento do projeto e decidir com tranquilidade a substituição (com áudio).
Ainda assim não revelou quais os passos dados para garantir um programador.