O presidente da Câmara de Ílhavo acusa o ex-presidente da Câmara de ter pisado uma linha vermelha na "ética e decência" ao deixar publicada na agenda municipal de Novembro uma mensagem sabendo que já não seria presidente.
Rui Dias levantou o tema depois de uma intervenção em que a oposição pediu rigor nas convocatórias para reuniões e entrega de documentos.
O autarca diz que a preparação da primeira reunião foi feita ainda sem os gabinetes estarem constituídos e em funcionamento pleno mas garantindo o cumprimento da lei.
A primeira reunião de Câmara do mandato sinalizou a distância entre a nova maioria e o principal movimento de oposição.
Rui Dias diz que deixar mensagem publicada já sem poder executivo é um gesto que fere a ética.
O novo autarca assume que essa mensagem acabou cancelada (com áudio)
A primeira reunião de Câmara do mandato marcada pela entrega de pelouros e pela constituição de gabinetes.
O grupo de três vereadores que assume a liderança da oposição afirma-se disponível para trabalhar de forma construtiva.
João Campolargo foi o porta voz dos três eleitos do movimento independente “Unir para Fazer”.
Anuncia oposição responsável e construtiva (com áudio)
As primeiras interações entre maioria e oposição na reunião da Câmara de Ílhavo em reunião de arranque de mandato.
O primeiro agendamento será em reunião privada na terceira quinta-feira do mês (20/11).