Ambição e investimento no futuro das freguesias do concelho de Ílhavo mas também receios pela escalada de preços e falta de materiais para as empreitadas.
A cerimónia de assinatura dos protocolos com as Juntas de Freguesia revelou o espírito dos autarcas de Junta e a palavra de conforto da Câmara de Ílhavo.
O vice presidente, João Semedo, que negociou os acordos, acredita que há condições para manter o investimento no trabalho de proximidade.
No dia em que assumiu a garantia de 240 mil euros para as 4 Juntas, o vice presidente da Câmara apelou à união e à ambição.
João Semedo assume como fundamental a manutenção do ritmo mesmo em circunstâncias adversas (com áudio)
São Salvador (97.680 euros), Gafanha da Nazaré (85.440 euros), Gafanha da Encarnação (38.400 euros) e Gafanha do Carmo (18.480 euros) assinaram os documentos.
Valores que se mantiveram de 2021 para 2022 em ano considerado de transição.
Os autarcas de freguesia não escondem que o grau de exigência tem vindo a aumentar.
Augusto Rocha, autarca da Gafanha da Encarnação, lembrou a subida de preços e o alargamento de competências.
Fatores que causam pressão e que criam expetativa sobre o aumento de apoios nos próximos anos (com áudio)
João Braga, autarca eleito em São Salvador pelo movimento “Unir para Fazer”, afirmou-se autarca em “aprendizagem” deixando vincado esse sentimento de exigência colocado pelos fregueses e pelo mercado.
O presidente de Junta de Freguesia revela que existe proximidade com a Câmara de Ílhavo e capacidade de resposta (com áudio)