Fátima Teles na corrida à liderança do PSD de Ílhavo.
A vereadora que já foi poder e que, agora, ocupa lugar na oposição anunciou, hoje, a candidatura ao ato eleitoral do próximo sábado com a missão de fazer o Partido regressar ao poder.
Duas mulheres surgem como rosto de renovação em linha de continuidade com a liderança até aqui protagonizada por Hugo Coelho.
Margarida Alves lidera a lista candidata à Mesa da Assembleia de Militantes.
A equipa assume o “objetivo fundamental” de juntar e mobilizar os Militantes para “retomar o caminho de liderança do Município, na base do espírito de compromisso e credibilidade que sempre nos foi reconhecido pelas nossas gentes”.
“Esta é e será a nossa missão”, garantiu.
A candidatura conta com a subscrição de mais de meia centena dos militantes da estrutura ilhavense.
E considera que foram esses militantes a “força motriz” para que a sua propositura ganhasse “estrutura e substância”.
No Manifesto Eleitoral recorda o “orgulho social-democrata” e citou Passos Coelho quando este dizia “Nós somos da raça que nunca nos deixamos desmobilizar”.
Assume essa declaração como lema da sua candidatura e nas linhas gerais da moção apresenta dois eixos principais.
Capital Humano e Pensamento Político serão eixos orientadores da ação política.
Apostas no reforço da implantação e militância de base; aproximação do PSD à comunidade através de plataformas de discussão política abertas à sociedade; Promover a união em torno de um projeto político mobilizador e agregador capaz de fazer face aos novos desafios que o Futuro impõe ao Município; Apoiar o trabalho político desenvolvido pelos autarcas do PSD; Incentivar e apoiar a participação política da Juventude Social Democrata; Estreitar laços com os Trabalhadores Social-democratas e os Autarcas Social Democratas no desenvolvimento de políticas sectoriais para o Município e Valorizar o capital humano através de ações de formação política e autárquica.
Uma agenda que anuncia momentos lúdicos e de convívio entre militantes, reforço da comunicação nas plataformas digitais e respeitar e fazer respeitar o legado social-democrata no Município.
Fátima Teles afirma-se herdeira desse esforço coletivo mantendo “dedicação à causa pública”.
A votação está marcada para sábado, na sede concelhia, entre as 15H00 e as 19H00.