João Campolargo assegura que a definição da tarifa de resíduos a votar em reunião de Câmara será resultado de um processo discutido com os partidos da oposição e submetido ao parecer da Entidade Reguladora.
O autarca de Ílhavo falava, esta noite, na Assembleia Municipal em que foi anunciado o arranque da implementação da recolha de biorresíduos até final do ano.
Num debate sobre a gestão de resíduos, o autarca revelou que este ano o processo será mais ágil uma vez que envolveu partidos que são determinantes na aprovação da medida.
Depois da experiência em 2023 com chumbos e discussões em torno dos valores do aumento, o autarca diz que aprendeu a lição para garantir uma solução de consenso (com áudio)
Partido da oposição têm criticado a forma como a maioria independente tem gerido o dossiê questionando a falta de estratégia que conduza à redução do lixo indiferenciado e, dessa forma, atenuar o impacto do aumento dos tarifários.
Mariana Ramos, vereadora que tutela a pasta, esclareceu que a recolha de biorresíduos é um dos passos que serão dados com a concessionária.
Anuncia trabalho individualizado feito com os estabelecimentos comerciais para um início de operação ainda em Dezembro (com áudio)