Ílhavo: Assembleia Municipal "aquece" com troca de palavras entre autarca de Gafanha do Carmo e Presidente da Câmara de Ílhavo.

A Assembleia Municipal de Ílhavo voltou a registar momentos de tensão entre bancadas e executivo municipal com necessidade de apelo da Mesa à moderação dos discursos.

O período antes da ordem do dia, em que foram colocadas questões sobre temas de interesse municipal, fica marcado pelo diálogo entre o autarca de freguesia da Gafanha do Carmo e líder concelhio do PSD e o presidente da Câmara de Ílhavo.

Luís Diamantino questionou a maioria independente sobre a obra da nova Creche na freguesia e falou da necessidade de reparar o telhado do local onde vai ser instalada da estrutura.

O autarca espera que a empreitada dê atenção à questão da cobertura e afirmou-se interessado em acompanhar os trabalhos na sua freguesia salientando que as primeiras impressões que tem do projeto da creche “não agradam” (com áudio).

O autarca lançou um ataque direto a Luís Diamantino a quem acusa de ter duas caras.

João Campolargo falava sobre um artigo escrito no jornal O Ilhavense e sobre as reclamações em Assembleia Municipal.

Diz que Diamantino tem sido beneficiário de primeira linha em tudo e surge no papel de “quem quer dar lições de moral sem ter capacidade para o fazer”.

Campolargo acusou o autarca de freguesia de misturar os papéis de autarca e presidente de concelhia.

E afirmou-se disponível para dar essas “lições” ao adversário político (com áudio).