Ílhavo está fora dos apoios da Direção Geral das Artes para o período entre 2025 e 2028 mas assegura que estará na corrida pelo programa seguinte.
Mariana Ramos, ex-vereadora da cultura, afirma-se surpreendida pela retirada da lista de projetos apoiados nos próximos anos, depois de quatro anos, entre 2021 e 2025, marcados pelo financiamento de 800 mil euros, à razão de 200 mil euros por ano.
No dia em que o executivo de Ílhavo reuniu na Fábrica das Ideias, a questão foi lançada no período antes da ordem do dia.
Mariana Ramos confessa surpresa pela ausência em mecanismo de financiamento, considerado importante para dar suporte ao projeto cultural do 23 Milhas (com áudio)
A autarquia esclarece que não tinha condições para responder a uma candidatura imediata, tendo iniciado funções já em final de ano civil.
Maria Eugénia Pinheiro assume que o trabalho vai ser preparado a pensar no quadro de apoio 2028-2031.
A atual responsável pela pasta da cultura garante, no entanto, que o 23 Milhas irá manter-se noutras parcerias e na rede de teatros e cineteatros portugueses (com áudio)
A política cultural de Ílhavo em debate na mais recente reunião de Câmara.