Câmara de Ílhavo e ADRA esperam concluir a rede de saneamento no Município com “nota positiva”.
No dia em que foi lançada a obra da Gafanha do Carmo, uma das últimas para cumprir uma rede com cobertura total, ficou o alerta para um trabalho que deve ser cuidado e bem fiscalizado.
A gestão de obras na Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação foram alvo de críticas e a autarquia não quer ver erros repetidos.
João Campolargo apelou ao empreiteiro para cuidar da obra e avisou que a fiscalização será apertada.
O autarca espera que esta empreitada e a que falta, na Gafanha da Boavista, sejam exemplo de boas práticas para concluir a rede municipal (com áudio)
ADRA e Câmara de Ílhavo assinalaram, esta segunda, o arranque da empreitada de ampliação das redes de Águas residuais e Pluviais na Gafanha da Encarnação e na Gafanha do Carmo.
A empreitada corresponde a um investimento conjunto da Câmara de Ílhavo e da Águas da Região de Aveiro no valor de € 3.5 milhões de euros, sendo o Município de Ílhavo responsável pelo pagamento de 1.6 milhões e a Águas da Região de Aveiro pelo pagamento de 1.8 milhões.
Esta empreitada prevê 16km de rede de saneamento, 560 ramais domiciliários,1531 habitantes e 5,72km de rede de águas pluviais.
Filipa Alves, administradora da ADRA, lembra os investimentos feitos ao longo de 15 anos no território municipal.
Em Ílhavo, com a nova fase de trabalhos, somam-se investimentos de 19 milhões de euros (com áudio)
O lançamento da empreitada fica marcado pelo alerta de um antigo presidente de Junta de Freguesia.
Domingos Vilarinho, agricultor de profissão, diz que os terrenos agrícolas estão a ficar secos com a drenagem de águas pluviais (com áudio).