Gafanha da Nazaré: "Espero que todos trabalhemos com o propósito de servir a freguesia e os cidadãos" - José Falcão Arvins.

O novo presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré afirma que vai ser necessário "forte compromisso" de todas as forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia para dar corpo aos compromissos com o eleitorado.

José Falcão Arvins tomou posse como presidente de Junta sucedendo a Carlos António Rocha.

Num quadro de maioria relativa, deixou o sinal de abertura às restantes forças para ouvir e assumir compromissos em nome do superior interesse da freguesia.

Aos até aqui adversários políticos pediu a mesma atitude (com áudio)

José Falcão Arvins defendeu que é necessário “aproximar a Junta das pessoas” e assume o desejo de ver reforçados “meios e competências” para garantir “maior raio de ação e mais responsabilidade” em serviços de proximidade.

Criar a marca “Gafanha da Nazaré capital da bicicleta”, apoiar o movimento associativo, apoiar a criação de uma associação de comerciantes na freguesia e valorizar o estatuto de eco freguesia fomentando eventos de matriz ecológica e identitária foram apontados como prioridades do mandato.

“Identidade, história, tradições e cultura” surgem como pilares da ação desenhada para a liderança da freguesia.

Em maioria relativa, e com necessidade de estabelecer bases de entendimento, Falcão afirma confiança no programa apresentado ao eleitorado como base de trabalho mas, sem dogmas, com abertura a propostas de melhoria (com áudio)

Depois de anos de lamentos pela falta de investimento à altura das necessidades da freguesia, o novo autarca renovou a mensagem. 

Com o ainda presidente da Câmara da Ílhavo (João Campolargo) e o próximo (Rui Dias) na lista de convidados da tomada de posse, Falcão Arvins deixou nota da importância de reforçar o investimento público na freguesia (com áudio)