Fernando Caçoilo defende que a opção pela construção de um edifício de raiz, na Gafanha de Aquém, para acolher o centro escolar é a melhor e vai dar aquele lugar centralidade na gestão das famílias e das suas opções educativas.
Mensagem do autarca na inauguração do Centro Escolar da Gafanha de Aquém num investimento de 1,3 milhões de euros com financiamento comunitário.
O espaço térreo inclui área para quatro salas de 1º Ciclo e uma sala de jardim de infância, com capacidade para 125 crianças.
Inclui parque infantil, campo de jogos e horta pedagógica e é a primeira escola que nasce com estatuto de eco-escola.
Fernando Caçoilo diz que por todos os motivos, em que inclui projeto e localização, o novo centro escolar tem todas as condições para o sucesso (com áudio)
A área junto à antiga carreira de tiro, na estrada que faz a ligação à Gafanha da Encarnação, está hoje ocupada com um edifício de nova geração equipado com área de lazer e desporto e salas de aula.
Cristina Gonçalves, da comissão administrativa provisória do agrupamento de escolas de Ílhavo, elogiou o esforço de investimento pelas condições criadas para o sucesso escolar (com áudio)
Da parte da entidade financiadora que garantiu 70%, dos 1,3 milhões de euros, Isabel Damasceno realça o simbolismo de ver pouco antes das Europeias refletidas no concelho de Ílhavo políticas que também são comunitárias (com áudio)
A Gafanha de Aquém já tem novo centro escolar. A velha escola vai ser reabilitada para instalar associações.