O Município de Estarreja apela a todos os cidadãos e em particular aos movimentos de grupos de voluntários e de vizinhos que informem os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de casos de famílias que possam estar em situação de crise, provocada ou agravada pela pandemia COVID-19.
Um apelo para tentar articular trabalho e garantir uma avaliação técnica e o devido acompanhamento e encaminhamento para os programas de apoio social próprios do Município ou das instituições da Rede Social que intervêm na área de residência.
Pertencem a esta rede a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, IPSS, Conferências Vicentinas, Cáritas, Bombeiros, Agrupamentos de Escolas, Entidades de Saúde, Saúde Pública, Forças de Segurança, Associações Culturais e Desportivas, Empresas, entre outros.
A esta ação da Rede Social juntam-se agora diversos movimentos de grupos de voluntários que se têm mobilizado, particularmente, no apoio às famílias que se encontram em situações de maior fragilidade social e precariedade económica.
A autarquia elogia, agradece mas diz que é necesário ordenar o trabalho.