Estarreja assinalou a abertura do ano letivo no centro escolar de Avanca que recebeu obras na ordem dos 6,1 milhões e anuncia mais um ano de modernização.
Diamantino Sabina discursou na abertura do ano e assumiu que a vaga de investimento totaliza os 10 milhões de euros.
“Está a terminar a obra de requalificação da Escola Egas Moniz em Avanca e lançaremos nas próximas semanas a concurso a requalificação da Escola Básica Integrada de Pardilhó”.
Trata-se de um investimento previsto de 3,3 milhões de euros, prevendo-se o início da obra ainda este ano letivo estando para tal a ser preparadas soluções alternativas para acolher os alunos durante as obras, nomeadamente a colocação de monoblocos (contentores).
No novo ano letivo, há mais três salas de aula no ensino pré-escolar na Egas Moniz (Avanca), Cabeças (Veiros) e EB Visconde de Salreu (Salreu).
Este ano fecharam duas escolas do 1.º ciclo, Mato e Congosta, na freguesia de Avanca, uma vez que a requalificação da Escola Egas Moniz permitiu a criação do Centro Escolar de Avanca, concentrando todos os alunos no mesmo espaço escolar.
Do pré-escolar ao ensino secundário, este ano letivo frequentam as escolas do Município de Estarreja um total de 3 500 alunos, distribuídos pelos dois Agrupamentos de Escolas: Pardilhó e Estarreja.