Escultura de Paulo Neves evoca 20 anos da cidade de Estarreja.

O Município de Estarreja inaugura escultura evocativa do património natural e cultural da cidade.

A peça em aço corten, da autoria de Paulo Neves, vai ser instalada na Rotunda do Hospital, situada na entrada sul da cidade.

Evento esta sexta, às 11h, no âmbito do Feriado Municipal.

A escultura “Pássaros e Folhas”, da autoria de Paulo Neves, será instalada na Rotunda do Hospital, situada na entrada sul da cidade, e pretende evocar e celebrar o património natural e cultural de Estarreja.

Evoca os 20 anos do BIORIA, os 20 anos da reabertura do Cine-Teatro de Estarreja e os 20 anos de elevação de Estarreja a Cidade.

Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, afirma que esta obra de arte, simboliza “a diversidade natural do Concelho e da rede de percursos do BIORIA, e os diversos “voos” culturais a que Estarreja tem habituado o seu público, de forma audaz e, por vezes até, inusitada, afirmando-se como referência cultural.”

Esta iniciativa integra as comemorações do Dia do Município (13 de junho) que será marcado também pela Sessão Solene, que terá lugar no Cineteatro de Estarreja, às 15h, com a atribuição de medalhas de mérito municipal e votos de louvor.

E pelas cerimónias religiosas que inclui uma Eucaristia solene e procissão, na Praça Francisco Barbosa, a partir das 17h.

Mais tarde, no Parque Municipal do Antuã, às 22h00, há um concerto com os D.A.M.A, que trazem ao palco das Festas de Santo António, da Cidade e do Município um alinhamento repleto de sucessos.