A Coligação ‘Aliança com Aveiro’ liderada por Ribau Esteves, apresentou ontem ao início da noite, como número dois para a Câmara Municipal, Rogério Carlos, actual adjunto de Ribau Esteves, na estrutura camarária.
Rogério Carlos foi um dos assessores de Ribau Esteves na Câmara Municipal de Ílhavo que acompanhou o autarca para Aveiro.
Ana Oliveira (engenheira civil), João Machado (recandidato ao segundo mandato), Miguel Capão Filipe (recandidato ao terceiro mandato), Teresa Grancho (professora), Paulo Páscoa (bancário), Paulo Marques (gestor comercial) e Isménia Franco (dirigente de IPSS) completam a Lista.
Dos actuais vereadores, não vão continuar o Vice-Presidente da Autarquia, Jorge Ratola, Rosário Carvalho e Ana Carvalho.
Ribau Esteves, que recentemente foi notificado por uma advogada para deixar de usar a expressão ‘Aliança com Aveiro’ nestas Eleições Autárquicas, uma vez que não estaria autorizado para o fazer, sob pena de futuras acções judiciais, disse, em declarações à Rádio Terra Nova que esse é um assunto que não o preocupa. Diz estar focado na gestão da Autarquia e na Campanha Eleitoral. Esse é um assunto para “outro tempo”. (com áudio)
Ribau Esteves assegura que a Coligação ‘Aliança com Aveiro’ está legalizada e cumpre as regras com todo o rigor. (com áudio)
Os direitos da expressão e dos sinais usados desde 2013 pela Coligação PSD-CDS-PPM no Concelho de Aveiro, encontram-se registados em nome de Gilberto Ferreira, militante do PSD atualmente com o mandato suspenso, que é candidato à Junta de Freguesia de Aradas, numa Lista independente.
(registo da entrevista total disponível)