Assunção Cristas, líder nacional do CDS-PP, esteve esta tarde em Ílhavo, a presidir à cerimónia de apresentação pública de Carlos Pedro Ferreira (na foto), como candidato à presidência da Câmara de Ílhavo.
A candidatura da Coligação apoiada pelo CDS-PP e PPM, denominada 'MAIS', realizou-se no Hotel da Vista Alegre. Assunção Cristas realçou o "espírito forte" do candidato independente. "Muito do que disse subscrevo", referiu.
"Há gente muito boa em todo o lado. É bom abrir o Partido a pessoas com provas dadas e com capacidade para fazer melhor (...) tem capacidade para criar um ambiente favorável à eleição. Revejo-me nesta forma de actuar, são um grande exemplo", vincou (com áudio).
A Coligação "apoia alguém com provas dadas em várias áreas. É um candidato sólido, que é bom profissional e com auto-estima. Tem vontade de trabalhar, sei disso (…) vai 'buscar' os votos, onde tiver de ir. Vai conseguir passar a mensagem e felicito a sua ambição. Aqui as pessoas querem a mudança. Não se retraiam".
O ‘escolhido’, Carlos Pedro Ferreira disse que se apresenta "de forma não habitual (...) não vendo a minha alma e os meus princípios por um momento efémero de glória (…) temos que abandonar os dogmatismos das nossas vidas, não sou prisioneiro de nada. Ninguém é senhor da verdade, ninguém é o dono único da verdade", sublinhou. Carlos Pedro Ferreira disse que o que está em jogo, em Outubro "é o Concelho de Ílhavo e a sua governação direcionada para as populações e não os interesses partidários".
"São precisas as pessoas certas no lugar certo e não os carreiristas dos Partidos. Não sigo modelos convencionais e obsoletos", adiantando que "foi feito, até agora, quase tudo aquilo que o dinheiro pode comprar mas não foram feitas pequenas coisas que marcariam o futuro de forma positiva. O eleitorado tem de decidir, optando por escolher entre quem sempre governou ou em quem tem feito cidadania activa permanentemente, com objetividade".
Nuno Bola, entretanto, assumiu a candidatura à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.