O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, não quer assumir garantias quanto ao calendário do processo de cogestão para a ria de Aveiro.
João Pedro Matos Fernandes esteve esta sexta, em São Jacinto, na assinatura do acordo de cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.
Desafiado a falar sobre uma ria que tem nas estruturas mais centrais do Estado a sua tutela , o Ministro diz que ainda não há certezas quanto ao modelo.
Não quis confirmar se será algo similiar ao que permite a gestão da reserva de São Jacinto e que foi assinado esta sexta (com áudio)
Câmara de Aveiro, Fundo Ambiental e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas passam a ser parceiros na gestão da Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto.
O Ministro do Ambiente explica que esta é uma tipologia que privilegia a integração de parceiros locais tendo nas autarquias uma força importante.
Assim vai acontecer com diversos parques naturais de norte a sul do país.
A Reserva das Dunas de São Jacinto marca a abertura deste novo tempo de cogestão de património natural (com áudio)
Ribau Esteves assume o desafio da valorização ambiental e do território e repetiu argumentos evidenciados esta quinta em defesa deste modelo.