O Presidente da Câmara de Aveiro afirma que o contrato de concessão dos transportes, prevê ajustamentos no serviço de transportes e que há folga para poder assumir esses ajustamentos "sem colocar em causa todo o dinheiro poupado" com a concessão.
Ribau Esteves ouviu recentemente o Vereador João Sousa (PS) antecipar o aumento da fatura em Março como realidade a que a Câmara estará obrigada mas discorda das referências a uma eventual derrapagem nos custos.
Diz que dentro dos valores que a concessão permite poupar (1,2 milhões de euros) haverá capacidade para investir na melhoria dos transportes. (com áudio)
O autarca não gostou de ouvir o PS falar em concessão 'low cost'.
Afirma que com as correções de Janeiro o serviço melhorou e com os ajustamentos de fundos em Março será atingido um serviço de qualidade.
"O PS tem problemas de consciência graves porque levou a Câmara de Aveiro à ruína, desestruturou completamente a Câmara. A empresa que recebemos em 2013 era péssima. Somos herdeiros de uma Moveaveiro má", disse.
"Nós desenvolvemos políticas boas e trabalho sério. O PS anda sempre na politiquice. Nós só servimos bem os cidadãos e resolvemos os problemas causados pelos socialistas", referiu na Terra Nova.
O autarca de Aveiro diz que a quarta semana de serviço mostra "melhorias sustentadas" e que em Fevereiro será feita a análise de fundo a toda a 'operação'.