Carlos António Rocha foi reeleito presidente da concelhia Social Democrata de Ílhavo em eleição de lista única e no momento da reeleição que coincide com a apresentação de um antigo militante do PSD em rotura com o partido para candidato socialista à Câmara de Ílhavo, o dirigente afirma “energias renovadas”.
O slogan “juntos somos mais fortes” entra na ação política Social Democrata que faz da saída de Eduardo Conde um “toque a reunir” e mantém o slogan das últimas autárquicas “continuar com confiança” numa reação a quem acusa os Sociais Democratas de desgaste, cansaço e falta de ideias.
A nova direção surge renovada com a inclusão de Hugo Coelho e Joaquim Rocha popularmente conhecido como Jackas. Os vice presidentes da estrutura são Beatriz Martins e Marcos Ré, vereadores na Câmara de Ílhavo. Augusto Rocha, presidente da Junta da Gafanha da Encarnação é tesoureiro e Luís Diamantino, autarca na Gafanha do Carmo, é Secretário da comissão política. Rui Dias lidera a Mesa do Plenário.
A lista, reforçada com novos elementos, diz apresentar-se “com energia redobrada”, apostada em “reforçar a sua militância”, os “laços entre eleitores e eleitos” e “determinada a colaborar com o Executivo Camarário e com todos os Autarcas eleitos”.
“Tem o PSD como objetivo primeiro, neste ano de Eleições Autárquicas, ganhar as seis eleições que se vão realizar no Município, apresentado a todas elas listas com cidadãos Ilhavenses credíveis, sérios e que respeitem as suas convicções, formando as melhores Equipas, para realizar trabalho e credibilizar as políticas no Município, para que desta forma se possa continuar o trabalho levado a efeito pelo Executivo Camarário, assim como o de todas as Juntas que atualmente lideramos”, refere Carlos António Rocha.
A lista votada pelos militantes define como pilares de atuação o “trabalho”, a “proximidade”, a “clareza” e a “disponibilidade”.
“Trabalho redobrado, proximidade absoluta, clareza na atuação e disponibilidade total, serão os critérios que irão nortear este novo mandato que agora começa, assim como a credibilidade e a nobreza no exercício da atividade política que no nosso concelho anda muito desarredada desses valores”.