A Câmara de Aveiro detalha o orçamento para 2021 e destaca na área das obras públicas o investimento de 18 milhões de euros em trabalhos de qualificação urbana e viária em todo o Município.
Às críticas sobre a concentração de investimentos no centro da cidade responde Ribau Esteves com um total de 166 obras em dez Freguesias.
A autarquia que já tinha falado de habitação social, dedicou a segunda nota sobre o plano às pavimentações e obras de reabilitação.
Em 2020 assegura que ficam prontas 240 estradas pavimentadas (42.000 toneladas de betuminoso), sendo que destas, 125 foram de responsabilidade direta da CMA.
Até abril de 2017 a CMA estava impossibilitada, por Lei, de realizar alguns investimentos por força do não cumprimento da Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso, situação ultrapassada com base no Plano de Ajustamento Municipal (PAM) aprovado e financiado pelo Fundo de Apoio Municipal (FAM).
A CMA adquiriu um equipamento para pavimentação de rodovias em 2015, e que após o devido período de formação de equipa, entrou em funcionamento em 2016, constituindo um investimento de cerca de 300.000€.