O presidente da Câmara de Aveiro garante que logo que o governo entregue a gestão da área da antiga lota ao Município desencadeará melhorias no local enquanto espaço público que faz parte integrante da cidade pela sua proximidade e vai procurar investidores para viabilizar novos usos privilegiando as associações náuticas locais.
Neste momento decorrem negociações e Ribau Esteves explica que a ideia não é tornar a autarquia proprietária mas gestora do planeamento e ocupação do espaço.
“No que respeita à lota não falamos de cinco ou 10 anos. Falamos de 5 dias, cinco semanas ou cinco meses. Depois do Governo entregar a gestão daquela área estaremos a fazer investimento de qualificação básica”. Ribau Esteves assegura que esse caminho é a forma de valorizar uma zona nobre (com áudio).
Declarações do autarca de Aveiro à margem da inauguração das instalações requalificadas do “Pavilhão de Vela e Canoagem Vasco Agoas”, localizado no Lugar dos Moinhos nas proximidades do Centro Municipal de Interpretação Ambiental.
As instalações requalificadas do “Pavilhão de Vela e Canoagem Vasco Agoas”, localizado no Lugar dos Moinhos nas proximidades do Centro Municipal de Interpretação Ambiental, são também tributo a antigos dirigentes.
Construído em meados dos anos 90, o espaço recebeu o nome de “Vasco Agoas”, figura de referência do Clube e que se tornou sócio em 1966 tendo estado diretamente envolvido na construção do Pavilhão de Vela/Canoagem, bem como na ampliação do Pavilhão Náutico (Garagem de barcos) e também na construção das piscinas do clube.
O filho do homenageado não esconde que se trata de um momento simbólico importante para quem deu parte da sua vida ao clube (com áudio).
Lauro Marques justificou a iniciativa como dívida de gratidão por um homem que ajudou a resgatar o Sporting de Aveiro a uma crise profunda (com áudio).