O Bloco de Esquerda teme o fim do serviço de Urgência no Hospital de Oliveira de Azeméis. Para além das consultas abertas de várias especialidades, neste hospital existe ainda um serviço de urgência básico (SUB), uma ala de internamento com 25 camas e um piso dedicado a cuidados paliativos.
Moisés Ferreira pede explicações ao Governo admitindo que ao Bloco de Esquerda chegou a informação de que o CODU estará a enviar todos os utentes para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, “ignorando o Hospital de S. Miguel, o que explica a quebra na procura por este serviço de urgências”.
O BE quer saber “quem ordenou este envio exclusivo para um hospital com SUMC, ignorando um outro com SUB” e se “existe a intenção de rever a rede de urgência e emergência, eliminando-se o SUB de Oliveira de Azeméis”.
“Há ainda que ter em conta que esta situação é completamente contraproducente, tendo em conta que o serviço de urgências de Santa Maria da Feira está regularmente sobrelotado e com tempos de espera elevados”.