O presidente da concelhia socialista de Aveiro e atual vereador da oposição diz que é cedo para falar em candidatura às autárquicas em 2021 mas sempre adianta que não tem vocação para "lebre" (áudio II)
Manuel Sousa foi o candidato nas autárquicas de 2017 e assume que tem vindo a preparar o partido para um trabalho de continuidade enquanto principal partido da oposição mas com olhos para as próximas autárquicas.
Em entrevista ao programa “Conversas” assumiu-se como “maratonista” e defendeu que tem hoje melhores condições do que tinha há 10 anos para assumir uma candidatura.
Mas defende que é cedo para fazer essa leitura uma vez que o seu compromisso é com o mandato de dois anos na concelhia e que será o coletivo a gerir o dossiê das candidaturas autárquicas (áudio I).
Na entrevista ao programa “Conversas”, com emissão às 19h00, Manuel Sousa falou de temas como os transportes, a venda de património e a gestão autárquica para dizer que o tempo está a dar razão às teses socialistas de que é possível reduzir impostos e sair do procedimento por défice excessivo antes de 2020.
Sobre os transportes defende que o primeiro ano de concessão confirma lacunas graves. O PS defende circuitos urbanos que ajudem a criar hábitos nos utentes (áudio III).