Simão Santana diz que Aveiro tem o futuro assegurado com desafios para os próximos anos qualquer que seja o futuro executivo camarário.
O Presidente da Concelhia de Aveiro do PSD admite que "será difícil substituir uma figura como Ribau Esteves pelo dinamismo imprimido na gestão da autarquia" mas defende que "o legado é o mais importante".
O dirigente, que está a cumprir o seu primeiro ano de mandato e que faz parte do gabinete da Câmara de Aveiro, entende que os Partidos saberão encontrar lideranças para novos desafios e considera que o maior legado será a estruturação da autarquia, a sustentabilidade financeira e os documentos estratégicos que orientam toda a ação política. (com áudio)
O dirigente assume que o esforço atual passa por apaziguar o Partido depois de anos de cisões internas.
Simão Santana diz que o facto de não ter havido disputa entre listas deve ser encarado à luz do momento e que essa poderá ter sido uma solução boa para o futuro dos Social Democratas em Aveiro.
Ainda assim admite que nas próximas eleições tal possa não acontecer.
Sem assumir a existência de oposição interna, o dirigente acredita que os debates fazem parte da base estrutural dos Partidos.
Recusa 'machados de guerra' e defende que se houver debate em torno de ideias e de projetos, o Partido sairá vencedor. (com áudio)