O presidente da Câmara de Aveiro pede um governo com capacidade de decisão.
Ribau Esteves lançou o repto, esta noite, em Assembleia Municipal para dizer que não há desculpas p+ara mais "adiamentos".
Sem geringonça e com maioria absoluta, o autarca de Aveiro espera que além da competência técnica, os Ministros escolhidos por António Costa tenham capacidade de decisão para evitar o arrastamento de dossiês em Lisboa.
O autarca que lidera a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e é vice presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses esclarece que o país não aguenta mais tempo perdido.
O debate aqueceu quando Ribau citou o exemplo da Ministra Alexandra Leitão a quem elogia a competência mas que, segundo o autarca, “não manda um caracol”.
Pires da Rosa (PS saiu em defesa do Governo e lembrou que a liderança política está para o Governo em Costa como na Câmara de Aveiro para Ribau.
E não entende que se diga que alguém é competente e na mesma frase se diga que “não manda um caracol” (com áudio)
Ribau Esteves admitiu que a expressão talvez não tenha sido feliz.
O autarca esclarece que competência técnica não é o mesmo que capacidade de decisão sobretudo quando a questão financeira surge noutra esfera política (com áudio).
A noite em que os Partidos com assento na Assembleia Municipal votaram a integração do saldo de 2021 e lembraram António Regala (PCP) que faleceu recentemente ficou marcada pela análise aos resultados das Legislativas.