A Câmara de Aveiro diz que vai demorar mas vai ser alcançada a melhoria no sistema de transportes da Busway.
Ribau Esteves assegura que apesar das limitações há aumento da procura tanto no município como na região de Aveiro.
Num olhar para a nova concessão, o autarca recordou a experiência com a Aveiro Bus que levou o seu tempo e que ao fim de 7 anos ainda tem ajustamentos a fazer e sugere que no final do ano tudo será diferente com a Busway.
Na declaração feita à Assembleia Municipal, o autarca defendeu que os sinais são positivos com aumento da procura e condições para vir a reforçar serviços.
Janeiro de 2024 irá trazer reforço de carreiras.
O autarca revela que o caminho das pedras está a ser feito com rigor por parte dos municípios (com áudio)
As bancadas com assento na Assembleia Municipal de Aveiro aproveitaram a sessão de Setembro para avaliar a nova concessão de transportes e a Aveiro Bus.
Ouviram-se críticas à forma como se processam as carreiras e a freguesia de São Jacinto surge como uma das áreas sensíveis.
António Nabais, do PCP, apontou a concentração de esforços como um dos problemas uma vez que há carreiras da antiga linha 13 que era direta que, agora, na linha 36 passam a ser feitas pela praia da Barra.
Nabais diz que Aveiro colocou São Jacinto fora da rede municipal de transportes (com áudio)
Francisco Picado, de regresso à bancada do PS, pediu reforço dos mecanismos de fiscalização do concessionário e estranhou que empresas experientes falhem de forma reiterada.
Da maioria (PP) ouviram-se apelos à aposta em linhas que passem por áreas não cobertas pela rede intermunicipal.